segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

BLOG DESATIVADO POR MOTIVO DE GESTAÇÃO

Fiz este blog pra me incentivar a emagrecer, mas daí veio meu bebê!!!!
Portanto o mesmo fica parado até eu voltar com tudo, após o nascimento do Gabriel.

Obrigada pela visita !

terça-feira, 6 de maio de 2008

To conseguindo...


Engraçado que coisas que parecem tão complicadas acabam se tornando ridículas quando se tem determinação...

Pois é, estou falando deste começo de vida, de superação!

Antes eu imaginava como seria difícil e cansativo voltar para a academia, dava um desanimo danado e sempre achava que não tinha tempo pra frequentar, mas como meu marido fala, tempo é questão de preferência !!!!

Além da alimentação, estou mudando aos poucos meus hábitos, quero tentar dormir mais cedo, e aproveitar o dia de uma melhor forma, ou seja torna-lo produtivo, pois agora os planos borbulham na minha cabecinha e não faço outra coisa a não ser o melhor pra mim.

Estou falando isso, pois meu passo agora é programar uma rotina de tarefas diárias com horário determinado para cada coisa, já comecei a fazer coisas que antes eu procurava não encaixar na minha rotina e to gostando muito.

Bem pela primeira vez me exercitei no fim de semana, andei de esteira e dava umas corridinhas intercalando durante 1 hora e foi revitalizante...

Mas acabei pisando na bola com os horários, não consegui comer nas horas certas, acabei tomando o remédio na hora errada e acabei sentindo um reflexo da indisciplina, fiquei um pouco adrenalizada, sem sono, dormi muito pouco e isso não é bom e nem faz bem.

Ontem, segunda-feira, as 2 da tarde fui para o shiatsu, depois fui ver o preço das macas, pois vou começar a fazer drenagem em casa, volte as 5 e pouquinha e fui ver na net os preços e tipos de maca, aproveitei pra me despedir da Jam ( amiga, faz tudo ) que estava indo pra Natal de férias com o pai, ela vai fazer muita falta pra nós, pois além da compania, ela vai fazer muita falta no trabalho, pois com a minha vida agora lotada de compromissos pessoais, não está sobrando muito tempo para eu me dedicar como é preciso, tudo bem que ela volta em nove dias, mas já estou sentindo que vou precisar me organizar bem pra conseguir fazer tudo.

Fui pra academia já eram quase 7 horas, fiz uma aula bacana, com exercícios pra gluteo, perna, braços e muito, mais muito abdominal...

Conversei um pouco com a Talita, encontrei a Van (minha antiga personal e profª de Pilates ) que pra minha alegria é que vai dar aulas na minha academia, fizemos esteira juntas e papeamos um pouco, depois de 20 min ela foi embora e eu que só ia ficar meia hora acabei ficando 1 hora e fiquei feliz, pois não me cansou e além de andar e correr um trageto de quase 5KM, perdi 480 calorias só na esteira, fora a aula que fiz antes....

Acabei chegando em casa tarde, o maridão já estava na sala me esperando com um beijo gostoso pra me dar e seu apoio está sendo fundamental.

Devo dizer que ele é um dos meus maiores motivos de querer esta mudança, ele é meu exemplo e meu orgulho !!!

A pouco tempo ele estava com 17 kg a mais e ele se esforçou, se reeducou na alimentação, anda e corre meia hora quase todo dia e continua perdendo peso... tá cada dia mais lindo !!!

Cheguei cansada e o pior que é o dia do jejum a noite e no dia seguinte no café, almoço, lanche e só vou poder comer na janta, essa dieta da Bíblia realmente é preciso de muita determinação, pois não é fácil depois de ficar sem comer, vc só pode comer a noite um bife medio, lentilha e salada crua de pepino com cebola...rssss Dureza!

Mas estou feliz pois já estou reduzindo bem as medidas e quase chegando a marca de 80 e poucos quilos e acho que vai ser em poucos dias, to bem animada.

Hoje não vou poder tomar remédio e nem malhar por causa do jejum, vou aproveitar pra ler, resolver algumas coisinhas e descansar, para amanhã pegar pesado na malhação, pois o dia vai ser cheio:

DRENAGEM 2:30H AS 3:30H

INTRADERMO E INFRA-RED DE 4H AS 5:15H

ACADEMIA DE 6H AS 8:30H


Espero que o médico tire minhas novas medidas para eu postar aqui na quarta.


Bem acho que fui, pois preciso dormir um pouco.


bjs


domingo, 4 de maio de 2008

Todo começo é difícil !!!

Tive que criar coragem, afinal se trata da minha vida e se não tiver boas recordações, como será que vou ser lembrada por todos e principalmente por mim ?!?
Minha vida é um conto de fadas e eu mesmo que deixei que o monstro da preguiça e do comodismo invadissem o meu espaço, fazendo-me refém do meu próprio eu e me tornando uma pessoa diferente daquela que eu tanto tinha orgulho de ser.
Eu mesmo me perguntei como deixei chegar num ponto tão complicado, num caminho tão distante, que só de pensar o que eu teria de retornar, me afogava em desculpas e seguia me enganando cada dia mais, sem perceber o mal que eu estava me causando e a todos que me amam.
Como uma menina alegre, cheia de si, linda e com um corpo perfeito se deixou transformar num saco de preguiça e banha?
Sempre tinha uma desculpa, a falta da família perto, a mudança de estado, felicidade no casamento, aceitar coisas erradas e fingir que eram certas.... foram tantas desculpas....
Posso dizer que conviver com pessoas que te fazem mal e que te querem mal ajuda a vc afundar cada vez mais, vc se questiona, não aceita certas imposições, mas não adianta nada, pois nada vc pode fazer para muda-las, mas vc não deve deixar que as pessoas te mudem pra pior, vc deve lutar contra tudo e sempre melhorar e mostrar que não são as pessoas do mal que vão te atingir, pois vc estará acima de tudo isso.
A ansiedade foi uma grande inimiga, aliada a vários fatores que eu sei o quanto me fizeram sofrer e fingir que tudo estava bem.
Demorei pra perceber isso e 30Kg adquiri neste meu sofrimento que não me levou a lugar nenhum, pelo contrário, enfraqueceu meu amor próprio e apesar de todos sempre falarem que eu estava linda, que eu sou linda, nada disso me convencia mais...
Mudar seus hábitos é muito complicado, mas não é impossível pra quem tem força de lutar e mesmo eu não estando afim de entrar nesta batalha, me lancei e acredito que serei vitoriosa.
A 3 semanas a balança acusou 99, me recusei acreditar, mas o medo me fez começar a mudar de atitude, comecei a comer menos e perdi 2Kg em duas semanas, foi a força que eu precisava pra procurar ajuda, afinal ainda nem tinha começado os exercícios, então fui a uma clínica de estética ver o que poderia aliar a minha perda de peso.
Na segunda passada, tirei as medidas:
DATA: 28/04 PESO:96.900
BRAÇO: 36/36 BUSTO: 116 CINTURA: 105 QUADRIL:114
COXA:71/72 %TECIDO GORDUROSO: 37,3%

Marquei o médico na quarta 30/04 para conversar, expor minhas frustações e pedir ajuda, isso mesmo não tenha vergonha de pedir ajuda, comecei minha dieta na quinta 01/05.
Estou trabalhando minha cabeça, me alimentando de acordo com a dieta que ele me propos para acelerar meu metabolismo, serão 11 dias de loucura, mas estou indo pro quarto dia e estou feliz com os resultados, pois sexta me pesei na clinica, na mesma balança ( isso é muito importante ) e acusou :
DATA:01/05 PESO:94,500

Bem, na própria sexta, fiz drenagem linfática, intradermo e infra-red e saindo da clínica, mesmo chovendo e com uma leve preguiça, fui para academia, me matriculei e fiz uma aula muito bacana, aliada a esteira.... dia agitado, mas feliz !

Mas o melhor foi hoje, ao acordar subi na balança do meu banheiro e me deparei com 91Kg, sei que devemos nos pesar sempre na mesma balança, mas se tiver diferença vai ser muito pouca e isso me deixou mais do que feliz, me fez acreditar que somos capazes de tudo, se tivermos força de vontade, determinação, disciplina e no meu caso em especial, o sonho de ser mãe !!!

Não vou esquecer, este é apenas o começo de um recomeço, sei que não vai ser fácil, mais não vou deixar que o difícil seja o impecílio para a minha felicidade plena !
De que adianta ter tudo de "mão beijada", se o sacrifício faz a gente dar valor ao resultado!

Dia 07/05 irei me pesar oficialmente e colocarei meus novos dados aqui.

ESSE É MEU LEMA : LUTE POR VOCÊ !!!!

Um bj
De