Tive que criar coragem, afinal se trata da minha vida e se não tiver boas recordações, como será que vou ser lembrada por todos e principalmente por mim ?!?
Minha vida é um conto de fadas e eu mesmo que deixei que o monstro da preguiça e do comodismo invadissem o meu espaço, fazendo-me refém do meu próprio eu e me tornando uma pessoa diferente daquela que eu tanto tinha orgulho de ser.
Eu mesmo me perguntei como deixei chegar num ponto tão complicado, num caminho tão distante, que só de pensar o que eu teria de retornar, me afogava em desculpas e seguia me enganando cada dia mais, sem perceber o mal que eu estava me causando e a todos que me amam.
Como uma menina alegre, cheia de si, linda e com um corpo perfeito se deixou transformar num saco de preguiça e banha?
Sempre tinha uma desculpa, a falta da família perto, a mudança de estado, felicidade no casamento, aceitar coisas erradas e fingir que eram certas.... foram tantas desculpas....
Posso dizer que conviver com pessoas que te fazem mal e que te querem mal ajuda a vc afundar cada vez mais, vc se questiona, não aceita certas imposições, mas não adianta nada, pois nada vc pode fazer para muda-las, mas vc não deve deixar que as pessoas te mudem pra pior, vc deve lutar contra tudo e sempre melhorar e mostrar que não são as pessoas do mal que vão te atingir, pois vc estará acima de tudo isso.
A ansiedade foi uma grande inimiga, aliada a vários fatores que eu sei o quanto me fizeram sofrer e fingir que tudo estava bem.
Demorei pra perceber isso e 30Kg adquiri neste meu sofrimento que não me levou a lugar nenhum, pelo contrário, enfraqueceu meu amor próprio e apesar de todos sempre falarem que eu estava linda, que eu sou linda, nada disso me convencia mais...
Mudar seus hábitos é muito complicado, mas não é impossível pra quem tem força de lutar e mesmo eu não estando afim de entrar nesta batalha, me lancei e acredito que serei vitoriosa.
A 3 semanas a balança acusou 99, me recusei acreditar, mas o medo me fez começar a mudar de atitude, comecei a comer menos e perdi 2Kg em duas semanas, foi a força que eu precisava pra procurar ajuda, afinal ainda nem tinha começado os exercícios, então fui a uma clínica de estética ver o que poderia aliar a minha perda de peso.
Na segunda passada, tirei as medidas:
DATA: 28/04 PESO:96.900
BRAÇO: 36/36 BUSTO: 116 CINTURA: 105 QUADRIL:114
COXA:71/72 %TECIDO GORDUROSO: 37,3%
Marquei o médico na quarta 30/04 para conversar, expor minhas frustações e pedir ajuda, isso mesmo não tenha vergonha de pedir ajuda, comecei minha dieta na quinta 01/05.
Estou trabalhando minha cabeça, me alimentando de acordo com a dieta que ele me propos para acelerar meu metabolismo, serão 11 dias de loucura, mas estou indo pro quarto dia e estou feliz com os resultados, pois sexta me pesei na clinica, na mesma balança ( isso é muito importante ) e acusou :
DATA:01/05 PESO:94,500
Bem, na própria sexta, fiz drenagem linfática, intradermo e infra-red e saindo da clínica, mesmo chovendo e com uma leve preguiça, fui para academia, me matriculei e fiz uma aula muito bacana, aliada a esteira.... dia agitado, mas feliz !
Mas o melhor foi hoje, ao acordar subi na balança do meu banheiro e me deparei com 91Kg, sei que devemos nos pesar sempre na mesma balança, mas se tiver diferença vai ser muito pouca e isso me deixou mais do que feliz, me fez acreditar que somos capazes de tudo, se tivermos força de vontade, determinação, disciplina e no meu caso em especial, o sonho de ser mãe !!!
Não vou esquecer, este é apenas o começo de um recomeço, sei que não vai ser fácil, mais não vou deixar que o difícil seja o impecílio para a minha felicidade plena !
De que adianta ter tudo de "mão beijada", se o sacrifício faz a gente dar valor ao resultado!
Dia 07/05 irei me pesar oficialmente e colocarei meus novos dados aqui.
ESSE É MEU LEMA : LUTE POR VOCÊ !!!!
Um bj
De